Descrição de chapéu Televisão
Streaming

No clima de 'Sex Education', conheça 10 séries que falam sobre sexo sem tabus no streaming

Produções como 'Amizade Dolorida', 'Easy' e 'Sexify' estão disponíveis online

Segunda temporada de 'Amizade Dolorida', da Netflix

Segunda temporada de 'Amizade Dolorida', da Netflix Divulgação

São Paulo

Se na pandemia muita gente tem transado menos, algumas séries no streaming têm se tornado a principal companhia quando o assunto é sexo. Novas produções retratam cada vez mais a sexualidade com naturalidade, humor e até um toque de didatismo —é o caso de "Sex Education", que terá sua terceira temporada lançada nesta sexta-feira, dia 17, pela Netflix.

A produção, que aborda o sexo de forma franca e direta, apresenta o jovem e inseguro Otis, que decide utilizar seus conhecimentos sobre sexo, adquiridos na convivência com sua mãe sexóloga, para abrir uma clínica de terapia sexual e tirar dúvidas dos alunos do colégio onde estuda.

Fazendo jus ao título, a produção acaba se tornando fonte de informação para além da ficção. Mas não é a única série disponível nas plataformas que mergulha nesse universo.

Além de "Sex Education", títulos como "Easy", "Sexify" e "Eu, Tu e Ela", por exemplo, questionam os padrões e vão a fundo em assuntos pouco explorados sobre sexualidade. Confira abaixo dez produções que falam sobre sexo sem tabus e que estão disponíveis no streaming para dar o play.

Amizade Dolorida
Um fetiche sexual varrido geralmente para debaixo do tapete é explorado nessa série —o sadomasoquismo. Nela, uma dominatrix chamada Tiff era a melhor amiga de Pete, um jovem gay. Mas eles acabam se afastando, até que um reencontro ocorre e ela convida o rapaz para ser seu assistente.
EUA, 2019. Criação: Rightor Doyle. Com: Zoe Levin, Brendan Scannell. Duas temporadas (15 episódios). Na Netflix. 16 anos

"Amizade Dolorida", série da Netflix
Cena de "Amizade Dolorida", série da Netflix - Divulgação

Big Mouth
A série de animação acompanha um grupo de amigos do ensino médio que passam pela adolescência cheios de dúvidas e imersos nos horrores da puberdade, com direito até a monstros hormonais. Mesmo sendo uma animação, não se engane —a série é mais um dos desenhos animados para adultos.
EUA, 2016. Criação: Nick Kroll, Mark Levin, Andrew Goldberg, Jennifer Flackett. Quatro temporadas (41 episódios). Na Netflix. 16 anos


Easy
Em tempos de ascensão dos aplicativos de paquera, "Easy" leva às telas a vida amorosa e sexual de diversas pessoas de Chicago, nos Estados Unidos. A cada episódio, nos quais a tecnologia sempre está presente, o telespectador é apresentado a um personagem e a uma história diferentes.
EUA, 2016. Direção: Joe Swanberg. Com: Elizabeth Reaser, Dave Franco, Orlando Bloom. Três temporadas (25 episódios). Na Netflix. 16 anos

Cena da série "Easy", da Netflix
Cena da série "Easy", da Netflix - Reprodução

Eu, Tu e Ela
Um casal com uma vida normal percebe que sua relação amorosa não está das melhores. Diante da crise, Jack e Emma decidem contratar uma acompanhante para apimentar as coisas, até que um dos dois se apaixona por ela. A partir daí, surgem questões sobre poliamor e bissexualidade.
EUA, 2016. Criação: John Scott Shepherd. Com: Greg Poehler, Pachel Blanchard, Priscilla Faia. Cinco temporadas (50 apisódios). Na Netflix. 16 anos


Explicando… O Sexo
De forma simples, rápida e esclarecedora, a minissérie documental narrada por Janelle Monáe explica várias dimensões do sexo —da atração às fantasias sexuais, passando pelo controle de natalidade. A produção também explica outras coisas em outros capítulos, como o coronavírus.
EUA, 2020. Com: Janelle Monáe. Uma temporada (5 episódios). Na Netflix. 16 anos


Gypsy
Uma bem-sucedida psicóloga começa a viver relações íntimas e perigosas com pessoas próximas aos seus pacientes. O drama, que tem um ritmo arrastado, acabou não sendo renovada e conta com apenas uma temporada na Netflix.
EUA, 2017. Criação: Lisa Rubin. Com: Naomi Watts e Lucy Boynton. Uma temporada (10 episódios). Na Netflix. 16 anos

Divulgação
Sophie Cookson e Naomi Watts em cena de ‘Gypsy’ - Sophie Cookson e Naomi Watts em cena de ‘Gypsy’

It’s a Sin
A Londres dos anos 1980 é retratada nesta série de forma atual, com a pandemia de Aids fazendo associações ao avanço atual da Covid-19 pelo mundo. Cheia de senso de humor, a produção da HBO acompanha um grupo de amigos em busca de identidade e amor no meio da explosão da doença.
Reino Unido, 2021. Criação: Russell T. Davies. Com: Olly Alexander, Neil Patrick Harris e Omari Douglas. Uma temporada (5 episódios). Na HBO Max. 16 anos


Sex Education
A terceira temporada de "Sex Education" estreia na sexta (17) com novos dramas. Agora Otis não é mais tão inexperiente quanto no início da série e terá de lidar com problemas pessoais mal resolvidos e com seus sentimentos por Maeve. Para piorar, o colégio onde estuda passa por uma transformação com a nova diretora, que pretende recuperar a excelência da instituição.
Reino Unido, 2019. Criação: Laurie Nunn. Com: Asa Butterfield, Gillian Anderson, Emma Mackey. Duas temporadas (16 episódios). Na Netflix. 16 anos


Sex/Life
A vida de dona de casa e de mãe de três filhos faz Billie Connelly relembrar seu passado agitado, quando fazia o que bem queria —mas, principalmente, pensar em seu antigo relacionamento com Brad. Assim, ela começa a escrever um diário com seus desejos e fantasias sexuais com o ex, até que seu marido, Cooper, encontra o caderno.
EUA, 2021. Criação: Stacy Rukeyser Com: Sarah Shahi, Mike Vogel, Adam Demos. Uma temporada (oito episódios). Na Netflix. 18 anos


Sexify
A série leve e recheada de humor aborda questões importantes. Ela segue Natália, uma jovem que deseja desenvolver um aplicativo que chame a atenção em uma competição universitária. Para isso, ela escolhe como tema do app o prazer e o orgasmo feminino. Por causa da falta de experiência, ela se debruça sobre esse universo com a ajuda das amigas.
Polônia, 2021. Criação: Piotr Domalewski. Com: Aleksandra Skraba, Sandra Drzymalska, Maria Sobocinska. Uma temporada (oito episódios). Na Netflix. 18 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais