Com a volta de 'Você' à Netflix, conheça cinco séries cheias de sangue e mortes

Personagens assassinos fazem sucesso em produções disponíveis no streaming

Cena de 'Você', série da Netflix

Cena de 'Você', série da Netflix Divulgação

São Paulo

Parece ser inevitável simpatizar com alguns antagonistas da ficção, por piores que sejam seus atos —colecionar malvados favoritos é comum entre os fãs de cinema e seriados.

A fissura do público por anti-heróis só fica ainda mais evidente quando se vê a safra recente de séries sobre a origem de vilões icônicos ou que contam a história de assassinos da vida real que têm saído nos últimos tempos.

O filão faz tanto sucesso que “Você”, série da Netflix sobre um stalker assassino, foi renovada para uma quarta temporada antes mesmo da terceira ir ao ar —os episódios chegaram à plataforma nesta sexta (15).

No terceiro ano da série, o stalker Joe Goldberg e sua esposa Love têm um bebê e vivem num pedaço da Califórnia cheio de empresários e blogueiras. Apesar de estar decidido a ser um bom pai e marido, Joe tem medo da impulsividade e personalidade letal de Love. Agora, ele vai descobrir que ser casado com uma mulher que conhece todos os seus truques não é nada fácil.

Joe e Love em cena da terceira temporada de 'Você'
Joe e Love em cena da terceira temporada de 'Você' - Divulgação

Se você é maratonista de séries, é possível que os novos capítulos de “Você” te deixem com um gostinho de quero mais. O jeito, então, é procurar novas produções que possam ajudar a preencher esse vazio até que a nova temporada do seriado seja lançada.

A seguir, estão cinco dicas de séries com personagens de moral duvidosa disponíveis no streaming. Há produções com serial killer que paga de justiceiro, outra com um assassino que sonha em trabalhar no teatro e uma atração inspirada num clássico de Hitchcock, um dos mestres do suspense. É só escolher qual deles você quer acompanhar e dar o play.

Barry
Barry é um assassino profissional que se encanta pelo mundo das artes cênicas quando precisa matar um ator de teatro. A série é cômica justamente por misturar cenas em que Barry tenta se adaptar à nova vida enquanto não consegue deixar a matança para trás. Bill Hader levou dois Emmys de melhor ator em série de comédia pelo trabalho como protagonista.
EUA, 2018. Criação: Alec Berg e Bill Hader. Com: Bill Hader, Sarah Goldberg e Stephen Root. 16 anos. Duas temporadas na HBO Max

Em 'Barry', disponível na HBO Max, o protagonista é um assassino profissional que se encanta pelo teatro
Em 'Barry', disponível na HBO Max, o protagonista é um assassino profissional que se encanta pelo teatro - Divulgação

Bates Motel
Essa dica é para os fãs de “Psicose” e da obra de Alfred Hitchcock. A série é uma espécie de prelúdio do filme, e mostra como foi a juventude de Norman Bates, um dos personagens do clássico do mestre do suspense. O mais interessante é poder acompanhar como os traços mais obscuros da personalidade de Bates foram construídos desde que ele era mais novo —algo comum em obras que abordam a origem de vilões.
EUA, 2013. Criação: Anthony Cipriano, Carlton Cuse e Kerry Ehrin. Com: Freddie Highmore, Max Thieriot e Vera Farmiga. 16 anos. Cinco temporadas no Globoplay


Dexter
Dexter é um dos serial killers mais icônicos da cultura pop. Na história, ele trabalha para a polícia durante o dia, mas faz mata criminosos para fazer justiça com as próprias mãos à noite. Mesmo que o final tenha desagradado parte dos fãs, a série ganhará uma nova temporada em 8 de novembro, no Paramount+, em que Michael C. Hall volta para o papel principal. Nos novos episódios, Dexter vive sob um nome falso em Nova York até que o seu passado sombrio volta à tona.
EUA, 2006. Criação: James Manos Jr. Com: Michael C. Hall, Jennifer Carpenter e David Zayas. 18 anos. Oito temporadas no Amazon Prime Video


Killing Eve: Dupla Obsessão
Na série criada por Phoebe Waller-Bridge, a estrela da premiada “Fleabag”, Eve é uma agente secreta obcecada pela serial killer Villanelle —e o sentimento é recíproco. A relação de gato e rato entre as duas mulheres é explorada ao longo das temporadas.
EUA, Reino Unido e Itália, 2018. Criação: Phoebe Waller-Bridge. Com: Jodie Comer, Fiona Shaw e Sandra Oh. 18 anos. Três temporadas no Globoplay


Scream
Um grupo de amigos é perseguido por um assassino mascarado, que não poupa esforços na hora de fazê-los sofrer. Aqui, o foco não é em quem mata —todos os personagens principais têm carisma e, sem dar muitos spoilers, qualquer um deles pode ser o vilão fantasiado. A série é uma versão de "Pânico", a franquia clássica do cinema que ganha o quinto capítulo em 2022.
EUA, 2015. Criação: Dan Dworkin, Jay Beattie e Jill E. Blotevogel. Com: Bex Taylor-Klaus, John Karna e Willa Fitzgerald. 14 anos. Duas temporadas na Netflix

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais