Sem Whatsapp, Instagram e Facebook? Saiba o que fazer enquanto as redes estiverem fora do ar

De curtas-metragens a culinária, veja cinco dicas rápidas para passar o tempo sem os apps

São Paulo

Passaram-se cerca de três horas, que mais parecem uma eternidade. Com a queda do Facebook —e, por consequência, do WhatsApp e do Instagram—, muito brasileiro ficou desnorteado com o silêncio ensurdecedor dos grupos do "zap" e com a falta de notificações piscando na tela.

Se você também ficou sem saber o que fazer com essa liberdade forçada pela queda temporária das principais redes sociais, o Guia preparou uma lista com cinco atividades para ocupar esse tempo ocioso.

Confira abaixo.

Assista a curtas-metragens
Na hora da pressa, uma dica é aproveitar o tempo livre para assistir a produções mais curtinhas no streaming —e, no caso da Pixar, dá para ter todas as sensações que os longas da empresa passam em apenas alguns minutos. Em “20 e Poucos” (2021), Gia se sente insegura e despreparada para ser adulta. “Bao” (2018) mostra a relação entre uma mãe chinesa, seu filho e um bolinho que ganha vida. Já em “Segredos Mágicos” (2020), Greg precisa descobrir como contar sobre sua sexualidade para a família.
No Disney+. Consultar classificação indicativa

Dois homens, um branco e outro negro, se beijam na boca
Curta 'Segredos Mágicos', do Disney+ - Reprodução


Aprenda mais sobre o mundo
Na série documental “Explicando”, é possível aprender sobre diferentes assuntos em episódios de poucos minutos. Na primeira temporada, por exemplo, há capítulos para explicar as criptomoedas, o k-pop, o mercado de ações e o orgasmo feminino.
EUA, 2018. Três temporadas (42 episódios). Na Netflix. 14 anos


Escute um novo disco
Ocupar a mente com boa música pode ser uma alternativa para o tempo sem os aplicativos passar mais rápido. Uma sugestão é o novíssimo “Delta Estácio Blues", lançado na última quinta, dia 30, por Juçara Marçal. A cantora, que também integra o grupo Metá Metá, aproveita o trabalho solo para mergulhar em ruídos e colagens sonoras e eletrônicas sob a produção de Kiko Dinucci.


Ouça boas histórias
Se quiser aproveitar o período sem redes sociais para lavar a louça ou fazer algo fora de casa, uma boa dica é escutar as histórias contadas por Déia Freitas no podcast "Não Inviabilize", disponível no Spotify. A produção tem alguns quadros diferentes e relata casos de amor ou terror, além de micos e ciladas nas quais a audiência se mete —sempre em episódios curtos.
No Spotify


Pausa para um lanchinho
Já que sair de casa não é opção, uma ideia para fazer o tempo passar mais rápido é fazer uma pausa para um café da tarde. Se quiser pedir um delivery, o Guia avaliou os aplicativos que entregam refeições na capital paulista —e, spoiler, o Rappi é o melhor para comidinhas. Caso queira passar um tempo maior longe do computador, aqui há algumas receitas de pão caseiro.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais