Descrição de chapéu Emmy
Streaming

Saiba como assistir às principais séries vencedoras do Emmy 2021

Netflix liderou quantidade de premiações, com 'The Crown' e 'O Gambito da Rainha', em concorrência acirrada com HBO, de 'Mare of Easttown'

São Paulo

A 73ª edição do Primetime Emmy Awards, a mais importante premiação da TV e do streaming americanos, foi marcada por uma acirrada disputa entre serviços de streaming.

Quem levou a melhor na cerimônia, que ocorreu na noite deste domingo (19), foi a Netflix, que ficou com 44 prêmios, enquanto a HBO levou 19 e a Disney+ completou o pódio com 14 estatuetas. A Apple TV +, por fim, venceu em 11 categorias. Veja abaixo como assistir às principais séries vencedoras.

The Crown
A quarta temporada da série, que concorreu a várias categorias da premiação, abraça a vida da família real britânica entre 1979 e 1990 —e inclui o casamento do príncipe Charles com a Lady Di, assim como a tensa relação entre Margaret Thatcher e a rainha Elizabeth 2ª.
Reino Unido, 2016. Criação: Peter Morgan. Com: Olivia Colman, Elizabeth Debicki e Josh O'Connor. Na Netflix.12 anos

Vencedora nas categorias série de drama, roteiro, direção, ator e atriz coadjuvantes, além de ator e atriz


O Gambito da Rainha
​Nos anos 1950, a órfã e jogadora prodígio de xadrez Beth Harmon luta contra o vício ao mesmo tempo em que se dedica à busca pelo topo no esporte.
EUA, 2020. Criação: Scott Frank e Allan Scott. Com: Anya Taylor-Joy, Chloe Pirrie e Bill Camp. Na Netflix. 16 anos

Vencedora nas categorias minissérie e direção em série limitada, antologia ou filme para TV


Hacks
Na comédia dos mesmos criadores de “Broad City”, uma lendária comediante de Las Vegas que está prestes a perder relevância se vê obrigada a formar uma parceria com uma jovem escritora para repaginar seu repertório.
EUA, 2021. Criação: Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky. Com: Jean Smart, Hannah Einbinder, Carl Clemons-Hopkins. No HBO Max.14 anos

Vencedora nas categorias roteiro, direção e atriz de série de comédia


I May Destroy You
Depois de ser estuprada, uma jovem tenta reconstruir a vida enquanto lida com o trauma, revê relações e revisita o episódio para encontrar o culpado.
Reino Unido, 2017. Criação: Michaela Coel. Com: Michaela Coel, Weruche Opia, Paapa Essiedu. No HBO Max. 16 anos

Vencedora na categoria roteiro de série limitada, antologia ou filme para TV


Mare of Easttown
Com sua vida em derrocada, uma detetive de uma pequena cidade do estado americano da Pensilvânia começa a investigar um assassinato e revisita casos anteriores.
​EUA, 2021. Criação: Brad Ingelsby. Com: Kate Winslet, Julianne Nicholson, Jean Smart. No HBO Max. 16 anos

Vencedora nas categorias ator e atriz coadjuvantes, além de atriz em minissérie para TV


Ted Lasso
A sitcom acompanha a vida do treinador americano de futebol Ted Lasso, que é recrutado para treinar um time da primeira divisão do futebol britânico —apesar de não saber muito sobre o esporte.
EUA, 2020. Criação: Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Brendan Hunt, Joe Kelly. Com: Jason Sudeikis, Hannah Waddingham e Brendan Hunt. No Apple TV+. 14 anos

Vencedora nas categorias série de comédia, ator e atriz coadjuvantes, além de ator

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais